O evento

Cidade sede: Guimarães, cidade capital europeia da cultura em 2012 e berço de Portugal

 

A Abadá-Capoeira vai realizar o II seminário Internacional de Capoeira em Portugal, que conta com a presença de Mestres e Mestrandos de Capoeira do Brasil e a participação de cerca de 500 Capoeiristas oriundos de diversos países como Alemanha, Austria, Angola, Brasil, Bélgica, Espanha, Eslováquia, Grécia, Hungria, França, Itália, Inglaterra, Israel, Luxemburgo, Polónia, Rússia, República Checa e Suécia.

Serão cinco dias de evento com várias actividades como workshops de Capoeira, instrumento, canto e dança, para todos os níveis, bem como oficina de percussão e, ainda, palestras e aulas de iniciação de português.

Nesta ocasião decorrerá o XIII Jogos Europeus da Abadá-Capoeira, pela primeira vez em Portugal, que reúne os melhores Capoeiristas da Europa, sob os olhos observadores de um corpo de jurados profissional, especialmente convidado do Brasil.

Além das diversas oficinas e competições, o evento terá uma caminhada cultural pelas ruas do centro histórico de Guimarães, cidade que será a capital europeia da cultura em 2012, que termina no Largo da Oliveira, onde realizar-se-á uma Mega Aula de Capoeira, aberta ao público em geral.

Importante: estamos fazendo de tudo para transmitir “ao vivo” os jogos europeus!