Capoeira

A ABADÁ CAPOEIRA é actualmente uma das maiores divulgadoras da Capoeira, tanto no Brasil quanto no exterior, realizando cursos, seminários, palestras e projectos. Tem representação efectiva em todos os estados Brasileiros e 30 países.

A Abadá-Capoeira entende a capoeira como uma arte interdisciplinar que engloba vários aspectos desportivos, culturais, marciais e artísticos.

As actividades da ABADÁ-CAPOEIRA, estão fundamentadas: Em alguns ensinamentos do Mestre Bimba, no que diz respeito a capoeira Regional, e em alguns da capoeira Angola, unindo-os, para considerar a capoeira como um todo, uma unidade, deixando aberta a criatividade e evolução da capoeira. Na preservação da tradição, fundamento, evolução técnica, no cuidado e zelo na confecção dos instrumentos e uniforme, aprimoramento técnico, respeito mútuo no trabalho básico do aprendizado, no desequilíbrio, na rapidez de raciocínio, na neutralização dos ataques por meio de esquivas, velocidade e eficiência, e principalmente, pela união dos componentes da ABADÁ.